Da literatura leve e descontraída de "Meninas de 30" até a intensa e dona de si "Ella" : Roberta de Souza apresenta seus livros na XX Bienal Internacional do Rio de Janeiro.

14:42 0 Comments A+ a-

                                                                                                                          Por:Carol Meneses


Roberta Souza e seus filhos literários(foto: divulgação)
 
  Com Niterói como cenário, e com temas relevantes como misoginia e preconceito, a história poderia muito bem ser um dos filmes no estilo "Minha mãe é uma peça ". Mas a temática "hot" deixou a história ainda mais apimentada. 
  O romance ELLA, que ficou entre os ebooks mais vendidos durante o 1º mês , terá o lançamento do livro físico no dia 12 de dezembro (domingo), às 13h, no estande da Editora Proverbo na Bienal do Rio 2021. A jornalista Roberta de Souza, moradora de Maricá, que vive os sabores e dissabores da literatura nacional, tanto como profissional do livro quanto como escritora, desde o início dos anos 2000, inovou ao criar um romance, ambientado em sua cidade natal, que traz polêmicos e importantes questionamentos sobre preconceito, hipocrisia, misoginia, uso de drogas, e o peso do sucesso onde a mesma massa que exalta, pode destruir reputações e vidas. 

O livro, que vem recebendo dezenas de avaliações positivas, chegou para apaixonar, marcar e levar os leitores a enormes ressacas literárias( a diferença entre essa ressaca e a ressaca alcoólica é que após a literária você vai querer ler mais, enquanto à alcoólica você diz acaba dizendo que nunca mais vai beber). 

Capa do livro Ella( Foto: divulgação)
  Além da ruivinha "Ella", a escritora também lançará oficialmente seus outros títulos publicados em 2020 pela Proverbo: os 2 volumes da Coleção Meninas de 30, e o livro de poemas “Cavador do Infinito”. 
  Se interessou e já está ansioso pelo grande dia? Então dê uma olhada no recadinho da autora: 

“Minha caminhada literária é abençoada. Terei a honra de lançar mais um livro na Bienal, será o 3º momento de lançamento. O primeiro aconteceu em 2013, com o volume 1 da Coleção ‘Meninas de 30’ e o segundo, em 2015, com a biografia espiritualista ‘Morgana da Figueira’, ambas sob o selo da Editora Muiraquitã. Hoje, publico meus livros pela Editora Proverbo (de Maricá) e pela Editora Serpentine, que assina a produção do ‘Ella’. Serei eternamente grata ao Vilson Ferreira, editor da Proverbo, por essa oportunidade."



  •  A Editora Proverbo está na Rua F, Pavilhão Azul. A XX Bienal do Rio de Janeiro vai de 03 a 12 de dezembro de 2021. O Rio Centro fica na Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca. 
  • Um pouco mais sobre a autora:   
   Moradora de Maricá, há 10 anos, Roberta de Souza é jornalista responsável pela Gaia Assessoria de Comunicação. Trabalha no mercado editorial há quase 20 anos como Ghost Writer, Copy e preparadora de originais. Tem em seu currículo literário participação e coautoria em 10 Antologias e 3 Coletâneas. Publicou 4 livros solos e 1 biografia. Participou da idealização e da organização final do livro “Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição – 350 Anos”.
 Foi convidada para abrir o livro “Niterói em Fatos e Fotos” com um poema especial sobre sua cidade natal. Foi homenageada com a Medalha comemorativa dos 200 anos da Câmara Municipal de Niterói. É idealizadora do site Balzaqueando. É membro número 002 da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira) e membro do coletivo O Povo do Livro – Escritores de Maricá.
 Instagram: @autora.robertadesouza
Fã Clube: @fcamoresdabeta