Como fazer turismo durante a Quarentena?

09:00 0 Comments A+ a-

                                                                                                              Por: Carol Meneses



    Que o mundo digital está sendo bastante utilizado nessa quarentena, em forma de lives, aplicativos de reuniões e outras facilidades da tecnologia, não é nenhuma novidade.
  O que ainda não se sabia é que o setor de Turismo também está optando por utilizar essa virtualidade, mais precisamente promovendo tour virtuais. Diversos pontos e destinos turísticos vêm apostando nessa ideia, e, por isso, listamos para vocês algumas opções para "turistar" sem precisar sair de casa.


Fonte: Site do Museu
  • Museu do Louvre:  
Dono de um acervo recheado de obras famosas, esse museu é um dos mais visitados do mundo, e apesar de nem todas as áreas do museu estarem abertas nesse método virtual, a visitação promete trazer belas obras. Entre essas obras demos destaque à galeria de antiguidades egípcias. 
Para realizar o tour virtual acesse aqui.


Fonte: Site Theatro Muncipal do Rio
  • Theatro Municipal do Rio de Janeiro 
Pensando em contar um pouco mais de sua estrutura e história, o Municipal do Rio de Janeiro promoveu uma visita guiada de maneira virtual. 
Se interessou? Então, basta clicar nesse link. 












  • ZOO de San Diego
Fonte: Site do Zoo San Diego
E não foram apenas os teatros e museus que apostaram na proposta de tour virtuais. Gosta de ter contato com a natureza e com os animais e gostaria de fazer um passeio no zoológico? O Zoo de San Diego promove um tour virtual no qual é possível assistir ao vivo tudo o que acontece nas áreas dos primatas, dos elefantes, dos tigres( foi a primeira que visitei, afinal, amo esses felinos), entre outros. Clique aqui para visitar.







  • Orlando
    Fonte: Site Visit Orlando
   Quer visitar vários lugares de uma só vez e  tudo isso sem precisar sair de casa? Então conheça o o Orlando Virtual Tour, que engloba toda a cidade, sendo possível visitar diversas áreas específicas de um dos destinos mais famosos do mundo, incluindo o Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort, SeaWorld Orlando, Kennedy Space Center e Legoland Florida Resort. Para visitar basta acessar o link. 





Fonte: Site MASP
   
  •  MASP
O MASP conta com um acervo fixo com nomes como Portinari, Di Cavalcanti, Van Gogh, Monet e Picasso, e disponibiliza exposições online no Google Arts & Culture. São mais de mil peças virtuais, que o usuário pode dar zoom para saber mais sobre a história da obra, do autor e do contexto artístico da época – uma ótima aula. Faça o tour aqui

  • Anne Frank House
Fonte : Site Anne Frank House
    Essa aqui vai para quem gosta de História e Literatura! Afinal, foi nesse local, mais precisamente no Anexo Secreto, que a jovem Anne Frank  escreveu o seu diário contando como sua família e ela se esconderam da perseguição nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Essa casa é um dos principais pontos turísticos de Amsterdã, na Holanda. O tour virtual também permite explorar o Anexo Secreto,  Clique aqui para visitar.


  • Jamaica 

Fonte: Reprodução
Para finalizar a matéria, encerramos com um destino turístico que empolga o mundo com sua batida de reggae, que trouxe muita paz para todos. E pensando em levar essa vibração de uma maneira um tanto quanto moderna, a Jamaica desenvolveu um pacote virtual para permitir uma experiência online por sua vibrante cultura.
O conteúdo está disponível no Instagram e YouTube oficiais do Visit Jamaica, com uma série de músicas, receitas culinárias e tratamentos de SPA para testar em casa, além de jogos, vistas do destino, sons e um pouco do sabor da ilha para inspirar turistas  até que possam viajar novamente com segurança.

      Apesar do tour virtual não possuir a mesma  sensação do turismo presencial, em que, além de conhecer o local, você também vivencia a experiência na prática, tirando fotos e conhecendo um pouco mais da vida dos habitantes do local. Esse novo turismo é uma forma de "sair um pouco" da quarentena e aprender sobre novos locais e culturas, isso sem contar que serve de inspiração para uma nova viagem pós- pandemia. E aí, o que acharam desse novo tipo de turismo, e qual local vocês gostariam que aderisse ao tour virtual?