Carnaval fora de época contra o aumento de impostos no combustível.

10:54 1 Comments A+ a-

                                                                                                   Por: Carol Meneses
 
Banner do evento(foto:reprodução)
   2018 foi um ano bem conturbado em relação ao aumento de impostos no Combustível, começando pelo aumento que deu início à greve dos caminhoneiros, passando pelo fim da greve  e liberando os preços menores apenas para os caminhoneiros. Depois em Setembro houve, novamente, um reajuste aumentando assim a gasolina e o diesel. O Rio passou a ser o 2º estado com a gasolina mais cara, mesmo possuindo um grande número de refinarias importantes. Pensando nisso, o Movimento Combustível Sem Imposto | CSI, resolveu organizar, no dia  30 de novembro, uma manifestação um tanto quanto diferente e com direito à samba em sua trilha sonora.
   E nada melhor em um bloco de carnaval do que ter duas musas, Tina Bombom e Luana Bandeira, como madrinhas da manifestação.  Porém, não é apenas das musas que funciona o carnaval. Além delas, o evento conta, ainda, com  60 ritmistas, 12 mulatas, dois cantores com cavaco, seis malandros cheios, quatro capoeiristas e um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira.
  O Movimento Combustível Sem Imposto | CSI que na prática nasceu como um site exatamente no dia 06 de novembro de 2018, porém na teoria nasceu muito antes, mais precisamente durante a greve dos caminhoneiros. De acordo com o site csibr.org,  esse evento surpreendeu positivamente toda a sociedade:  Foi a primeira vez que o país viu as instituições corruptas de joelho. Por vários motivos, mas provavelmente por falta de experiência e conhecimento técnico, os caminhoneiros foram manobrados pelo governo, e a falta de apoio de uma liderança mais preparada fez com que o movimento ficasse muito aquém das suas possibilidades de sucesso. Mesmo com essa chance desperdiçada, isso criou um sentimento de que é necessário dar sequência a esse protesto de forma bem mais consistente e com uma pauta melhor elaborada.”
  A manifestação tem como objetivo principal fazer um movimento repleto de alegria e festividade e com isso engajar a população a correr atrás de seus direitos de uma maneira diferente, com bastante harmonia (termo bastante utilizado no samba, para definir o ritmo.). E já que isso é possível no carnaval, porque não seria possível dentro de uma manifestação? As cores do movimento são o branco, o verde e o preto para a escrita. O símbolo do CSI é um coração verde com bordas pretas.
  Os organizadores do movimento deixaram um recado para os leitores: “Para conhecer um pouco melhor estas ideias e a forma de atuação do grupo, basta acessar csibr.org e navegar a vontade no site para se aprofundar mais e ver que é plenamente possível tirar o imposto dos combustíveis. Basta o Brasil querer e se unir.
Serviço: 
Combustível Sem Imposto
Local: Cinelândia
Data: 30/11 - Sexta-Feira
Hora: 18 horas
Site: csibr.org


1 comentários:

Write comentários
30 de novembro de 2018 às 11:19 delete

Uau adorei a ideia, tomara que dê resultados, pois o Brasil precisa ainda mais com futuro incerto que nos espera no próximo ano.

Também tenho um blog, vem conhecer: www.vidadesonhos.com.br
Beijoss

Reply
avatar