Sábado tem Fluminense na final!

08:00 0 Comments A+ a-

                                                                                                  Por: Carol Meneses


Guerreiras do futebol americano feminino( Reprodução:facebook)
    Calma gente, não precisam ficar alarmados e dizer que estou maluca, ou desatualizada. Eu sei que o time de futebol do Fluminense ficou no meio da tabela, e só conseguiu se livrar do rebaixamento nas últimas rodadas do brasileirão, e  já não disputava outro campeonato de futebol nessa reta final. Estou falando  das mulheres do Fluminense Cariocas que representam, e com estilo, o clube tricolor no campeonato de futebol feminino americano. As “guerreiras”( alusão ao apelido do time do fluminense), que estão invictas no torneio,  disputarão a final nesse sábado(09),contra o Big Riders( ex- Vasco da Gama), no tradicional estádio de Olaria Atlético Clube. Esse duelo não é novidade,pois já ocorreu outras vezes, inclusive na final de 2015 e na fase classificatória desse ano, onde em ambas as mulheres de grena, sairam vitoriosas .
     Em 2017, a competição foi feita através do sistema de chaves, classificando as duas equipes  com melhores resultados de cada chave para as semifinais e as vencedoras das disputas para as finais. Fluminense e Big Riders eram do mesmo grupo e se enfrentaram durante essa fase, mas com atletas  focadas no objetivo, ambas  venceram os times da chave adversária e se classificaram para a final, o que mostra a força que o Rio de Janeiro, precursor do esporte no Brasil, ainda mantém . As “guerreiras” que no jogo contra o Big Riders ,na fase classificatória, levaram a melhor, apesar desse ter sido um jogo bastante equilibrado, com diferença de apenas um ponto, 24 X 23. A grande diferença entre os dois times é que o Cariocas detém dois títulos de campeão enquanto o Big Riders não tem nenhum.
   Porém, nem tudo são flores no clube tricolor, isso acontece porque além de estar com o elenco prejudicado (muitas atletas se encontram lesionadas), a equipe das guerreiras ainda está sofrendo com problemas internos no clube, como falta de incentivo e apoio ao time, um exemplo disso é o fato  do estádio das Laranjeiras não ter sido liberado para o uso das meninas. Aí vocês podem comentar, poxa porque o Fluminense não liga para seus outros esportes além do futebol? Porém, antes fosse esse o caso, mas essa indiferença não acontece com a equipe masculina que teve 4 mandos de campo no estádio. Pelo visto, o problema é mesmo com o gênero feminino. A grande pergunta que fica, é porque o Fluminense, mesmo com possibilidades de mais um título tem tanto medo de ser associado a esportes femininos, existe algum complexo por trás disso? Com o objetivo de conseguir um campo para terem o mando de campo, as atletas resolveram  fazer uma “vakinha” online para o aluguel do estádio da Rua Bariri.
  Apesar disso o time se mostra confiante na conquista do tricampeonato, como apresentado a seguir nas palavras da presidente do Fluminense Cariocas, Vanessa Yorio (Tchutchu) : Estamos confiantes de que podemos vencer mais essa final e é isso que queremos. Lutamos muito para chegar até aqui, 2017 foi um ano cheio de contratempos e, agora, perto da final, ainda estamos com duas atletas muito importantes lesionadas, mas vamos com tudo pra levar esse troféu pra casa. Seja em Laranjeiras, em Olaria, em Sinop, nada vai nos tirar a vontade de vencer, pois a conquista não pertence ao clube, mas sim as atletas. Queremos conquistar de volta o nosso título de campeã. E esperamos que a torcida esteja conosco nessa luta, ainda que o jogo esteja mais distante do que estão acostumados. ”
  
·         Serviço:
Campeonato Brasileiro de Futebol Americano Feminino
Ø  FINAL: FLUMINENSE CARIOCAS X BIG RIDERS
Ø  LOCAL: ESTÁDIO OLARIA ATLÉTICO CLUBE – Rua Bariri, 251
Ø  HORA: 15h
Ø  INGRESSO: R$ 10,00