Por dentro de Itacoa

11:06 2 Comments A+ a-

                                                                                                                   Por: Carol Meneses

As meninas no Costão
Um paraíso da natureza e palco de esportes, dos mais variados, com muita gente bonita, e o melhor, tudo isso em um só lugar. Estou falando de Itacoatiara, ou Itacoa para os íntimos, que significa pedra riscada em Tupi, e é point certo de surfistas nacionais e internacionais, inclusive já foi cenário de vários campeonatos.
   Mas se engana quem acha que “Itacoatiaradise” (a mistura de Itacoatiara com Paradise) é bom apenas para esportes aquáticos, como surf, windsurf e SUP, entre outros. Como o bairro fica em uma área de preservação ambiental, conhecida como Parque Estadual da Serra da Tiririca, e possui três pedras: o do Alto Mourão, o do Morro das Andorinhas, e o Costão de Itacoa, esses locais são muito procurados pelos “trilheiros” do Brasi e do mundo. 
Treino de Jiu Jitsu na praia!
   E devido ao visual paradisíaco que a praia oferece, muitas pessoas decidem fazer treinamento funcional, ou treinar Muay Thai, Kombato e muitos outros tipos de luta no campinho em frente ao Costão.

    Ok, já ficou claro que a “Pedra Riscada” atrai os esportistas, mas atrai também os admiradores de praias que alugam cadeiras e ficam relaxando, tomando banho de mar e trocando ideias com os amigos. Para quem vai pensando em curtir praia e tem filhos, pode optar pela “Prainha” que é o paraíso das crianças no canto direito. Mas se você não curte praticar esportes e nem gosta muito de praia, há vários quiosques, alguns inclusive com música ao vivo, para curtir um fim de tarde com os amigos e tirar belas fotos.
Curtindo um choppinho no Quiosque Noi

    Ou seja, “Itacoatiaradise” é roteiro a ser visitado, não importando a sua tribo. E além desses atrativos, ainda é possível dar de cara com atores, lutadores e surfistas famosos. E aí, está esperando o que para conhecer esse paraíso?

2 comentários

Write comentários
Jana
AUTHOR
8 de julho de 2020 às 17:41 delete

Belo lugar! Quero conhecer!

Reply
avatar
Carol Meneses
AUTHOR
15 de abril de 2021 às 19:13 delete

Itacoa é maravilhoso, sou fã. Quando vier no Rio, avisa que eu te levo para conhecer.

Reply
avatar