Ingrid Éleres: Saindo do padrão comum

10:00 0 Comments A+ a-

                                                                                                           Por: Carol Meneses

   Para desmistificar que beleza, elegância e autoestima são atributos exclusivo de mulheres magras, concursos de beleza plus sizes estão acontecendo pelo Brasil e pelo mundo. O Belém Plus Size 2016 é um deles, e reúne as mais belas “gordinhas” paraenses, entre elas está Ingrid Silva Éleres Santos, 21, que entrou nesse mundo da moda por indicação de seu médico gastro. O médico comentou que Ingrid era muito bonita e que se daria bem como modelo plus size. Ingrid, ao chegar em casa, comentou isso com a mãe, e ambas procuraram agências focadas nessa vertente dentro do estado do Pará.
   A bela, que está nesse ramo a menos de 2 meses, entrou para o mundo da moda a fim de aumentar ainda mais a sua autoestima e para mostrar que se aceita como é, sem se importar com antigos padrões de beleza. A modelo falou sobre os benefícios e dificuldades para sua preparação:
    “Minha preparação está sendo feita com muita dedicação e esforço, e graças às pessoas que estão me dando maior apoio, como o meu produtor Madson Santos, meu maquiador Fabrício Louzeiro e a boutique Morena Bonita Belém . A minha maior dificuldade é a timidez para fotografar em público, mas estou aos poucos me inspirando e conseguindo resultados maravilhosos. Os benefícios são diversos dentre eles a divulgação da minha imagem e quem sabe possa surgir novas oportunidades! O contato com as outras candidatas foi bem interessante, com parcerias em ensaios tanto na passarela quanto fotográfico.”

  
Para Ingrid, a propagação de concursos de belezas é muito importante para mostrar que uma mulher plus size tem que se amar e se aceitar, e que ser “gordinha” não tem problema algum, afinal como Roberto Carlos já dizia: “Quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?”  Sobre a participação da modelo plus size Mirella Paz Baylón, que ficou entre as 10 finalistas no Miss Peru, comum, em março desse ano, a paraense, que já sofreu preconceito, na faculdade, por pessoas que diziam ser amigas dela, comenta que isso é um grande avanço contra o padrão de beleza comum e afirma que participaria sim, porque não?
   A bela deixa um segredo de beleza:
  “ Eu sou bastante vaidosa e gosto de me cuidar, o segredo fundamental de beleza é ser feliz e sorrir para a vida, não tem mistérios rs.”
   E deixa, também, um conselho para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza, mas sofrem algum tipo de preconceito:
    “Aconselho que nunca abaixem a cabeça para o que as pessoas falam, seja você mesma, autoestima sempre lá em cima e ser confiante no que você pretende ser. As gordinhas são lindas de qualquer jeito.”