Beer Day, ou seria Beer Weekend ? Não importa, o importante é aproveitar!

11:35 0 Comments A+ a-

                                                                                                            Por: Carol Meneses
                                                                                                            Fotos: Carolina Loureiro
Banner do evento

    O número de feiras de cervejas artesanais vem crescendo mundo afora, e se um dia dessa feira já seria bom para curtir com amigas, acompanhada de seu amor, ou de sua família, agora imaginem só um final de semana inteiro. E é isso que está acontecendo com o Beer Day que começou ontem, dia 13 de maio e vai até domingo, dia 15, em Niterói. E como nós não somos bobas nem nada fomos aproveitar para saber como foi o dia de estreia e contar um pouco para vocês.
  Para isso batemos um papo tanto com Daniele Cristina Soares, 37 anos, e Lex Costa( produtor cultural já conhecido em Niterói), que além de serem 2 dos organizadores do evento, ainda são um casal,  e com alguns mestres cervejeiros como:  Maurício Rocha Miranda, 63 anos,ex aviador e atualmente um dos mestres cervejeiros da Cervejaria da Corte; Nicolás Gaston, que era empresário de construção civil, e atualmente é um dos proprietários do Lhama Loca; do responsável pelo comercial da Brassaria Ampolis, Juan Blanco, 28 anos, e também do presidente da ACERVA carioca-Niterói Leandro Sphaier.
Stands de cervejarias e o presidente da ACERVA-Niterói
 Um assunto que foi comentado por todos, foi o crescimento da busca por cervejas artesanais, ou especiais, ou seja cerveja diferenciadas e com um algo a mais. As pessoas estão passando a apreciar cervejas premiums e com toques diferentes, como trigo, capim limão, laranja, além de cervejas mais encorpadas. E não são apenas os homens que procuram esse algo a mais. O público feminino aumentou muito em eventos como esse( o Juan da Ampolis comentou até que as mulheres quando olham as camisas da marca perguntam porque não tem em versão feminina?), seja para acompanhar o amigo e tomar mate orgânico, assim como Juliana Heil, 23 anos, ou quando você, que é cervejeira convicta, inclusive promove encontros cervejeiros em família, e incentiva seu noivo a participar da feira e aproveia bastante assim como Viviane Considera, 28 anos, duas das mulheres que prestigiaram o evento. Por falar em mulher, Daniele comentou que está adorando a sua estreia como organizadora de eventos, que é muito gratificante a receptividade que está tendo e que adorou que a sua estreia tivesse sido em um evento sobre cerveja.
Público prestigiando o evento
   A feira mostra que a cerveja, ou líquido sagrado como algumas pessoas falam, tem diversas variações, por exemplo algumas são mais frutadas enquanto outras são mais amargas, algumas são de capim limão (Na Moita-Cervejaria Da Corte, muito boa por sinal,) enquanto outras tem o toque de pimenta(Ditriguis, aprovada com sucesso). Ou seja, a melhor cerveja depende muito do seu paladar, mas uma coisa é certa: o bom da feira é degustar e aproveitar. Além das cervejas, o evento traz também gastronomia em FoodTrucks, BikeTrucks(inclusive para o público vegano),shows de rock nacional e internacional e dj durante o evento inteiro, além é claro do espaço kids, que conta com pula pula e outros brinquedos.
       E aí, galerinha de Nikity, vão ficar parados mesmo?  Se eu fosse vocês não perderia essa, assim como não perdi mesmo!!!!Aproveitem que o 2º dia de evento já está rolando.
 Deixo ainda uma pequena mensagem da Dani!!!
    
..:: SITE DO EVENTO ::..
http://www.beerday.com.br/

Acompanhe o evento, também, em nas outras redes sociais:
Instagram: 
www.instagram.com/beer.day
Twitter: 
www.twitter.com/EventoBeerDay
Página do evento:   http://www.facebook.com/evento.beerday
Informações para expositores: (21) 97656-0501
E-mail: evento.beerday@gmail.com